terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Surpresa no Dia dos Namorados

No domingo logo pelas 10h da manhã, estávamos nós a preparar-nos para sair de casa quando nos tocam a campainha, coisa que nunca acontece, primeiro porque nos mudamos só a cerca de uma semana para esta casa em Bredebro e segundo porque nem na outra casa recebíamos visitas... Não conhecemos muita gente, ou quase gente nenhuma e as visitas são sempre marcadas com antecedência.
Quem era?




Dois casais de vizinhos aqui da nossa rua a dar-nos as boas vindas á comunidade, por comunidade entenda-se os vizinhos desta rua, que são 11 casas. Todos se dão bem e ajudam uns aos outros. Amei a iniciativa, até porque como somos emigrantes e não falamos dinamarquês (ainda) eles podiam ignorar-nos! 
Mas não, trouxeram um vaso lindíssimo e ainda um brinquedo para o Gu cheio de guloseimas.






Impecáveis que eles são. Agora tencionamos marcar um lanchinho para ficarmos a conhecer os vizinhos e eles a nós. Esta ideia de viver em comunidade agrada-me. Gosto de pensar que nos podemos ajudar uns aos outros sempre que houver necessidade, já não me sinto tão só neste pais tão longínquo.....

2 comentários:

  1. Que espectáculo! Tal e qual na minha rua lol

    ResponderEliminar
  2. A sério? É que se morares em Portugal e tiveres vizinhos assim tens muita sorte. Eu morei 7 anos no mesmo apartamento no Porto e de 18 ap só 3 é que se falavam.
    São estes vizinhos que me tem ajudado a ultrapassar algumas dificuldades e tanta solidão...

    ResponderEliminar